nossa história
Kruppa desde 2003 dedica-se à projetos e ações culturais, oferecendo subsídios e ferramentas que proponham a reflexão, fomento e circulação de propostas artísticas, visando à apresentação de novos artistas e formação de público.
Dentre os principais projetos realizados no Espaço Kruppa (que funcionou até 2010) estão: o Som em Série, com 71 edições por onde passaram cerca de 100 atrações musicais, 130 expositores, atores, dançarinos e poetas; Projeto Café com Arte, promovendo discussões sobre o fazer artístico e políticas públicas, recebendo nomes como: Anna Cecília Junqueira, Sérgio Mamberti, Sandro Borelli; Kruppa Mostra, galeria onde designers e artistas plásticos podem expor suas criações e comercializar produtos; Intervenções Urbanas em parceria com coletivos da capital – Projeto Natureza Urbana com Caçambas (2008) e Carro Verde (2010); Paiol de Arte e Cultura, um espaço de ações culturais dentro do Assentamento Bela Vista do Chibarro em Araraquara/SP. Nesse sentido, independente de uma sede fixa para as atividades, os esforços continuam. Objetivamos: prestar assessoria permanente a grupos, artistas e projetos, atuando em parcerias com o poder público, instituições e grupos independentes.
A Kruppa também preocupa-se em desenvolver ações que colaborem para a preservação do patrimônio e memória (material e imaterial) acreditando que o espírito de pertencimento leva o cidadão a cuidar melhor da sua comunidade/cidade, sua cidade e seus acervos .
Nesse intuito, dentro do programa de Turismo Social da unidade do Sesc Araraquara, vem mapeando a cidade em temas que refletem sua história e seu desenvolvimento. São 14 roteiros elaborados (entre 2008 e 2014) que leva pessoas a modificar seu olhar sobre espaços que muitas vezes passam despercebidos no cotidiano. Além disso, continua a promover na comunidade do Assentamento Bela Vista junto a outros grupos e projetos, o desenvolvimento da comunidade pelo turismo rural.
